Sacos de Dormir – Estamos preparados para o frio?

0
27

Como todo bom escoteiro, já tínhamos dois sacos de dormir para acamparmos tranquilamente no Brasil, como pegaríamos frio negativo na nossa viagem resolvemos investir em equipamentos melhores.

A Milka comprou um Saco de Dormir da Deuter Orbit -5º modelo feminino, o Gilli (como sempre mão de vaca rsrs) resolveu ficar com o que ele já tinha, um Gelert Tryfan Classic 300DL que havia comprado em Londres há alguns anos atrás quando participou de um Jamboree no país.

O que acontece, é que na primeira geada que pegamos no Uruguai o Gilli passou MUITO FRIOOOO. A partir daí decidimos comprar um novo saco de dormir em Buenos Aires, e a Frida passaria a herdar o saco de dormir antigo, afinal os cachorros também sentem frio.

Chegando em Buenos Aires acabamos comprando um saco de dormir não tão bom e não tão caro quanto o da Deuter, mas que está nos suprindo muito bem até o momento. O modelo escolhido foi a Bolsa de Dormir Waterdog SHABA 450 -10ºC.

Além do saco, que em espanhol da Argentina é bolsa de dormir, resolvemos testar outras técnicas para nos mantermos aquecidos nas noites frias. Na parte traseira da barraca onde há o mosquiteiro, amarramos uma lona para que o vento não entre e que nosso calor não saia. Também acoplamos os nossos sacos de dormir (quando for comprar observe a posição dos zíperes), colocamos a Frida entre a gente e usamos o saco de dormir dela para nos cobrir, como se fosse um tímido edredom.

Como primeira camada, utilizamos um isolante térmico de E.V.A., a segunda usamos um colchonete auto inflável da marca Robens, comprado pela Milka no seu intercâmbio pela Irlanda. E por último, o mais importante: o saco de dormir.

Isolante térmico
Colchonete Robens
Saco de Dormir Deuter
Bolsa de Dormir Waterdog

 

Lembrando sempre que nenhuma barraca é um bom isolante, ela apenas vai te proteger do vento e da chuva. Quem faz o papel principal no aquecimento é o saco de dormir. E nada pior que uma noite mal dormida, portanto invista em um bom saco de dormir e trate-o com o devido respeito. Vai te servir por longos anos de aventura.

 

 

Temperatura dos Sacos de Dormir:

Saco de Dormir da Deuter Orbit -5º: Conforto -5º e Extremo -23º

Gelert Tryfan Classic 300DL: Conforto – 0.3º e Extremo -16º

Waterdog SHABA 450 -10ºC: -10º

Air Impact Robens (review):

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here