O que é o Warm Showers ou “Duchas Quentes”?

0
120

Desde o momento que decidimos fazer essa viagem, sempre procuramos ficar informados em tudo o que acontece nesse meio. Foi assim que através do Grupo Cicloturismo Brasil no facebook conhecemos o Warm Showers, a comunidade de hospitalidade para cicloviajantes do mundo todo.

A comunidade Warm Showers (Duches Quentes) é uma troca gratuita de hospitalidade para cicloturistas de todo o mundo. Pessoas que estão dispostas a hospedar cicloturistas criam uma conta e providenciam o seu contato.

Andressa Hoffmann – Meia Praia

Utilizamos o serviço pela primeira vez em Meia Praia, 3 dias após o início da nossa viagem. Localizamos através do app (disponível para Android, IOS ou Windows Phone) que havia uma pessoa disponível na região, enviamos mensagem, e em pouco tempo a Andressa nos respondeu confirmando a hospedagem e horário que estaria disponível para nos receber.

Como a Andresa tem 3 felinos, um deles recém chegado e passando ainda pelas adaptações, ficamos na casa ao lado, muito estilosa, espaçosa e aconchegante. A Andressa foi um anjo! Nos cedeu toalhas de banho, cama quentinha, roupas de cama, sua máquina de lavar, mais alguns dias de hospedagem e ainda um jantar delicioso no nosso penúltimo dia.

Nossa hospedagem
Cookie
Cheetos
Funghi (novo integrante)

Como ela já recebeu muita gente através do Warm Showers, nos explicou certinho como funcionava a rede e ainda contou as várias histórias bacanas dos viajantes que já passaram por lá. Além disso, curtimos um dia de praia, conversamos bastante e aproveitamos os dias de sol pra lavar roupa e ajeitar as bikes.

Andressa, Milka, Frida e Gilli

 

Guiga – Imbituba

Nossa segunda experiência com a plataforma foi um pouco diferente, nós que apresentamos o Warm Showers para o Guiga que nos recebeu de braços e coração abertos. Guiga adora pedalar, tarde da noite nos levou sua bike Soul SL529 recém vinda da lavação. A conexão foi tão forte que ele desmarcou alguns compromissos só pra ficarmos conversando, comendo uma polentinha e bebendo suco verde.

Guiga tem uma pousada em Imbituba com 5 cabanas que fica fechada nessa época, mas como o acaso cruzou nossos caminhos, acabamos nos hospedando no local e pudemos fazer uma amizade que com certeza será para a vida toda.

Conheça a pousada clicando no link: Cabanas da Ribanceira

Cabanas da Ribanceira
Dunas ao lado da Pousada
Guiga, Gilli, Milka
Estrela

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here