Kit de cozinha para cicloviajantes

0
21

Ser um cicloviajante significa levar tudo o que você precisa “em cima” de sua bicicleta. Desde o começo decidimos levar o mínimo possível, então fizemos uma boa limpa em tudo o que separamos antes de partir. O que usamos hoje acreditamos ser o ideal para carregar durante os vários meses de viagem.

O que levamos:

01- Tábua de cortar de plástico. Não precisa ser muito grande, útil para cortar ou apoiar os alimentos que serão usados pra cozinhar.

02- Papel toalha ou pano de prato. Quando estamos em lugares com água escassa usamos o papel toalha como substituto ao pano de prato.

03- Saco plástico. Ideal pra guardar alimentos ou biscoitos para não amolecer.

04- Pote plástico. Inicialmente compramos para levar o almoço preparado na noite anterior, pra não ter que cozinhar ao meio dia. Desistimos e agora usamos como porta temperos.

05- Canecas. Compramos as esmaltadas por serem mais resistentes. Seu ponto negativo é que com muito frio ela acaba esfriando a bebida mais rápido.

06- Panelas portáteis. Kit com 2 panelas e 1 frigideira da marca Fire-Maple (compramos no eBay).

07- Talheres. Kit garfo, faca e colher. A faca é sem ponta então indicamos comprar uma faca boa a parte.

08- Faca de pesca. Usamos pra cortar alimentos mais duros e carnes. Muito útil. Se precisar cortar alguma outra coisa que não seja relacionado a cozinha também serve.

09- Isqueiros. Sempre leve mais de um, preferimos os isqueiros do que levar caixa de fósforo.

10- Abridores. Estamos levando abridor de lata e garrafa para facilitar nossas vidas.

11- Descascador. Só para facilitar as coisas também. Ocupa pouco espaço e agiliza na hora de cozinhar.

12- Espátula de limpeza. Sabe quando gruda muita comida na panela? Essa espátula te ajuda a fazer a primeira limpeza sem ter que gastar muita água ou gastar papel toalha. Depois só usar uma esponja de louça e está resolvido.

13- Colher. Aquela colherzinha compacta de plástico para cozinhar.

14- Peneira. No início da viagem estávamos comprando as ervas para fazer chá e por isso usávamos muito a peneira. Agora só compramos chás prontos e a peneira ficou aí ocupando espaço rsrs.

15- Pratos. Não temos os pratos mais adequados, pensamos em trocar por pratos fundos. Como já tínhamos de nossos acampamentos de final de ano pelo Brasil, resolvemos mantê-los.

Dica: Levamos também esponja de louça e detergente que fica em uma garrafa pet no porta caramanhola. Também levamos prendedores tipo binder clip para fechar as embalagens plásticas (super úteis pra tudo).

 

Para cozinhar usamos um fogareiro BRS multicombustível e levamos um o botijão de gás descartável de reserva. Para saber mais sobre nosso fogareiro acesse o review clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here